Templates da Lua

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

22.3.09

Lesionado, Valdivia desfalca o Chile nas eliminatórias

O meia Valdivia, ex-Palmeiras, sofreu uma contratura no quadríceps da perna direita jogando pelo Al-Ain e está cortado da seleção chilena para os próximos confrontos das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Com isso, ele fica de fora dos jogos diante do Peru, no próximo dia 29, em Lima, e contra o Uruguai, em 1º de abril, na cidade de Santiago.

A decisão foi do departamento médico do Chile, que conversou diretamente com os responsáveis do clube dos Emirados Árabes.

O Chile aparece em quarto na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas com os mesmos 16 pontos da Argentina, mas atrás nos critérios de desempate. O Brasil é o segundo, com 17, e o Paraguai aparece na liderança, com 23.

O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, ainda não convocou todos os jogadores para as Eliminatórias. Por enquanto, apenas os que atuam na Europa foram chamados porque os clubes receberam um aviso.

---

Lesionado, Valdivia es la primera baja de Chile para las eliminatorias

Aunque nunca dudó de quién sería el conductor titular de la selección chilena ante Perú y Uruguay, Marcelo Bielsa había quedado gratamente sorprendido con la actuación de Jorge Valdivia en el amistoso ante Sudáfrica.

Era cantado que Matías Fernández ingresaría desde el primer minuto, más ahora que el "Mago" se lesionó y no estará en la nómina de hoy que dará a conocer el entrenador argentino.

El ex Palmeiras sufrió una contractura en el cuádriceps derecho, que lo marginará de los duelos ante los incaicos y "charrúas". El cuerpo médico del conjunto emiratí acordó con sus pares de la "Roja" no convocarlo por ahora, ya que ni siquiera llegaría al primer duelo en tierras peruanas. Se privilegiará su recuperación en Medio Oriente.



20.3.09

Péssimas notícias para Valdivia. Durante treinamento desta quinta-feira, o jogador sentiu o músculo da perna direita.

Segundo informou os médicos do clube, o mago poderá ficar até duas semanas fora dos gramados, o que lhe faria perder as partidas contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias sulamericanas. A informação sobre a possível lesão, porém ainda não foi confirmada pelo clube.

---


Pessimas noticias para Valdivia. En las práticas de este jueves, el jugador sintió el muslo de la pierna derecha.

Segun informó los médicos del club, el mago puede quedarse fuera de las canchas por dos semanas, talvez perdiendo así, los partidos eliminatórios ante Peru y Uruguay. La información sobre la lesión, todavia no fue confirmada por el club.

15.3.09

Valdivia La Roja



O técnico Marcelo Bielsa, divulgou hoje a lista dos jogadores convocados que atuam fora do Chile, para as partidass eliminatórias contra Peru e Uruguai.
-
El DT Marcelo Bielsa, dio a conocer la lista de los jugadores foráneos nominados para los choques ante Perú y Uruguay por Clasificatorias Sudamericanas.

Claudio Bravo
Pablo Contreras
Ismael Fuentes
Waldo Ponce
Carlos Carmona
Mauricio Isla
Arturo Vidal
Matías Fernández
Jorge Valdivia
Pedro Morales
Gonzalo Fierro
Rodrigo Tello
Alexis Sánchez
Humberto Suazo
Jean Beausejour
Mark González
Héctor Mancilla



Etisalat Cup
Al Ain x Al Jazira
22/03 - 11h00 [Brasil] - 10h00 [Chile]






14.3.09

Al Ain 1x2 Al Nasr

Photobucket


Nem Valdivia, recuperado de lesão, impediu a derrota do Al Ain para o Al Nasr, por 2-1, pela 16ª rodada da Liga.

Assim, o Al Ain segue na terceira posição com 32 pontos, mas se afasta da ponta da tabela.

---

Ni Valdivia, recuperado de lesión, impedió la derrota del Al Ain ante el Al Nasr, por 2-1 por la 16ª fecha de la Liga.

Así, el Al Ain sigue en la tercera posición con 32 puntos, pero se aleja del puntero.



Fotos:
[clique para ampliar]


Photobucket Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket


Etisalat Cup
Al Ain x Al Jazira
22/03 - 11h00 [Brasil] - 10h00 [Chile]

13.3.09

Photobucket


Treinamento de hoje, sexta-feira, dia 13.

---

Práticas de hoy, viernes, día 13.



Fotos:
[clique para ampliar]


Photobucket Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket



Al Ain x Al Nasr
14/03 - 11h00 [Brasil] - 10h00 [Chile]


Photobucket


Treinamento de hoje, quinta-feira, dia 12.

---

Práticas de hoy, jueves, día 12.


Fotos:
[clique para ampliar]


Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket Photobucket




Al Ain x Al Nasr
13-14/03 - 11h00 [Brasil] - 10h00 [Chile]

4.3.09

Valdivia avisa: 'Palmeiras ganha do Corinthians'


O chileno Valdivia vai viver uma emoção diferente nesta terça-feira. Ídolo das torcidas de Palmeiras e Colo Colo (CHI), o jogador está com o coração dividido para a partida de terça, no Palestra Itália, pela Libertadores.

Em entrevista ao LANCENET! por telefone, Valdivia falou sobre a partida e também sobre o clássico do dia 8, contra o Corinthians. Para ele, o Verdão está “deitando” na temporada de 2009. Confira a entrevista com o Mago:

LANCENET!: Palmeiras e Colo Colo jogam hoje, pela Libertadores. Está com o seu coração dividido?
Valdivia: São os dois times onde conquistei os dois únicos títulos da carreira. Fiz muitas amizades nos dois. Levo eles no meu coração.

L!: Alguém te ligou para pedir algumas dicas sobre o adversário?
V.: Eu falei com o Bruno, goleiro do Palmeiras, esses dias. Ele perguntou sobre o Colo Colo, a gente brincou, mas não falei muito. Estou há um tempão fora da internet.

L!:Uma de suas metas era disputar a Libertadores. Está arrependido de ter saído do Palmeiras?
V.: Sempre que tive a oportunidade de disputar a Libertadores, nunca joguei, porque sempre ia embora antes de começar o torneio. Mas não me arrependo. Desejo de todo coração que o Palmeiras possa conquistar a Libertadores. Tenho mais amigos no Palmeiras do que no Colo Colo. Não fico triste por não estar disputando. Tenho certeza de que vou disputar até o fim da carreira.

L!: Tem visto o Palmeiras? O que está achando das atuações do time?
V.: O Palmeiras está deitando no Campeonato Paulista. No começo, recebeu críticas. Mas, até agora, não perdeu na competição. Ganhou do Santos fácil. Tomara que possa conquistar o Paulista, Brasileiro e a Libertadores. O Palmeiras está deitando no Brasil. Já vi alguns jogos do São Paulo, do Corinthians, do Santos e não vejo equipe que possa tirar o caneco do Palmeiras.

L!: Domingo, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Campeonato Paulista. Quais lembranças você tem o clássico? Ano passado, marcou o gol da vitória...
V.: Guardo as melhores lembranças daquele jogo. Foi meu primeiro gol em clássico. Nosso torcedor queria muito que a gente ganhasse aquele jogo pelo fato de o Corinthians estar na Segunda Divisão. Foi importante pelo gol, pela vitória. Confio na equipe. Não vejo time que possa ganhar do Palmeiras. Empatar pode até empatar, mas ganhar, não.

L!: Você guarda alguma mágoa do técnico Vanderlei Luxemburgo?
V.: Ouvi muitas pessoas falando que ele permitiu a minha saída. Ou até que foi ele quem disse que eu tinha de sair. Mas não sei se isso realmente é verdade. Eu fico um pouco magoado, sim, pelo fato de não terem brigado muito pela minha permanência. Mas futebol é assim, a vida continua. Fico agradecido pelas pessoas que me ajudaram. O próprio Vanderlei, o Caio (Júnior), as pessoas do clube... Foi o Palmeiras que me deu a oportunidade de ser ainda mais conhecido. Se foi ele ou não quem pediu a minha saída, isso não me interessa. Isso é passado. Algum dia, tenho certeza de que vou voltar para o Palmeiras.

L!: Atualmente, do que você sente mais falta do Palmeiras?
V.: Não tenho do que reclamar do clube (Al-Ain). É muito bom. Mas as pessoas não convivem muito como faz o brasileiro. A alegria, a paixão pelo futebol, os campos lotados, as amizades... As pessoas são tranquilas, mais reservadas. Mas estou muito bem aqui, é agradável, não me preocupo com muita coisa. Tenho mais tempo livre, vou ao cinema. No Brasil, passava muito tempo concentrado. Aqui, não.

L!: Nos Emirados Árabes, as pessoas te reconhecem na rua?
V.: Conhecem. A gente mora em Al-Ain, uma cidade pequena, que só tem esse clube. Mas a paixão é totalmente diferente do Brasil.

L!: O que pensa para o futuro?
V.: Fiz um contrato de quatro anos aqui. Tenho treinado duro para me manter em forma. Cada vez que eu jogar pela seleção, as pessoas vão me olhar. Agora, mais do que nunca, porque a seleção está muito bem. Quem sabe, algum dia voltar à Europa... Mas pelo que as pessoas estão me dando aqui, eu fico grato.

L!: Quando você estava no Palmeiras, contra quem a rivalidade era maior: São Paulo ou Corinthians?
V.: Os dois têm uma importância muito grande. Mas, pelo que eu pude ver de perto, falando de torcida, acho que era o Corinthians. Mas a rivalidade entre as diretorias de São Paulo e Palmeiras era muito maior. Para mim, os dois clássicos são importantes, sempre.

L!: Mas contra o São Paulo, algum diretor chegava em você e cobrava a vitória a qualquer custo?
V.: Depois do que aconteceu no negócio do gás de pimenta, a relação entre as diretorias ficou nervosa. Mas nunca nenhum diretor veio falar para mim “Vamos lá ganhar do São Paulo” ou alguma coisa parecida.

L!: Já são dois anos sem o Palmeiras levar gols e perder para o Corinthians. Com a contratação de Ronaldo, a freguesia vai acabar ?
V.: Primeiro, ninguém sabe se Ronaldo está pronto para jogar. Ele não jogou até agora. Acho que não é o momento certo estrear em um jogo tão grande. Ele está sem ritmo, sem saber o que significa jogar esse clássico. Tudo bem que ele tem experiência, mas um clássico como este tem de ter um pouco mais de tudo. Se ele jogar, tenho certeza de que ele não vai fazer gol, porque o Palmeiras tem o melhor goleiro do Brasil, que é o Marcão. E, se o Marcão não jogar, tem o Bruno, que eu conheço e confio muito. Sei que o Fenômeno não vai fazer gol. E tenho certeza de que o Palmeiras vai ganhar de novo do Corinthians.

L!: Quais eram seus melhores amigos no Palmeiras? O que você guarda do Paulistão de 2008?
V.: Eu tinha muitos amigos. Martinez, Alex Mineiro, Pierre, Diego Cavalieri, Marcão... A lembrança do Paulista foi o título, marcar gol em clássico, eliminar o São Paulo na semifinal... Não é sempre que se elimina o São Paulo numa semifinal, com o Palestra lotado. Ainda mais depois de tudo o que ocorreu: o gol de mão do Adriano, o que falavam... Foi muita coisa boa. Fazer gol nesse clássico, fazer cinco na Ponte (na final)... E o que o Marcos falou antes de entrar em campo na final... São coisas que nunca vou esquecer.

L!: Antes de você sair do Palmeiras, você foi procurado pelo São Paulo? Você jogaria nos rivais?
V.: Ninguém do São Paulo me ligou. Se tivesse alguém para me ligar, seria o Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol). Sempre que a gente se encontrava, ele falava que gostava de mim, do meu futebol, me aconselhava... Mas ele e nem ninguém do São Paulo nunca me ligou, nem me procurou. Isso não passa de um boato. É difícil falar se algum dia vou jogar no São Paulo ou no Corinthians. Me sinto muito identificado com o Palmeiras, sinto um carinho pelo clube e pela torcida. Ganhar o coração de outro torcedor não seria problema.

L!: Quem pode ser o novo Mago do Palmeiras? E onde encerraria a carreira: no Palmeiras ou Colo Colo?
V.: Falar quem pode ser o novo ídolo do Palmeiras é difícil, porque não estou no dia-a-dia do clube. Sei que o Keirrison é o cara. Sei que dentro de campo tem muitos feras. Keirrison, Diego Souza, Marcos, Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier...

L!: Onde você encerraria a carreira: no Palmeiras ou Colo Colo?
V.: Acredito que algum dia voltarei a vestir a camisa palmeirense, mas não para encerrar a carreira e sim para fazer o meu melhor, lutar por títulos. O Palaia dizia que eu era o cara e todos iam ao estádio para ver o Mago. Acredito que vou voltar para encerrar uma história linda, que deixei aberta. Quando saí, deixei uma carta dizendo que voltaria algum dia para encerrar a minha carreira no clube.

L!: Qual seu palpite para o jogo desta terça e para o clássico?
V.: Seis pontos!

L!: E o placar?
V.: Pelo o que eu vi na imprensa chilena, o Colo Colo está em um mau momento. A torcida está xingando os jogadores, que estão pressionados. Já o Palmeiras está numa boa com a torcida, ganhando. Vai ser difícil aguentar a pressão da torcida e dos jogadores. O Palmeiras ganha, talvez 2 a 0 ou 3 a 1. Já no Palmeiras contra Corinthians, não sei. Clássico é clássico. Se der 1 a 0, já está bom.

-

Mesmo nos Emirados Árabes, o chileno Valdivia não deixa de acompanhar notícias relacionadas ao Brasil e ao futebol brasileiro. Mas o Palmeiras não é o único interesse do Mago. O antigo camisa 10 do Verdão também acompanha a evolução do atacante Ronaldo, no Corinthians.

- Sempre entro na internet e me informo das notícias do Brasil. Todo mundo está com esperanças de que ele jogue o clássico. Até agora, não jogou ainda. É difícil não ouvir ou olhar algum jornal que não fale do Fenômeno. Ele é conhecido em todo o mundo. Qualquer notícia sobre ele, sai na Itália, na Espanha e aqui também - afirmou o chileno ao LANCENET!.

Principal jogador do Palmeiras nas duas últimas temporadas, Valdivia já tinha comentado sobre o camisa 9 do arquirrival. Para o chileno, Ronaldo não vai conseguir marcar algum gol caso enfrente o Verdão no clássico, dia 8.

- Se ele jogar, tenho certeza de que ele não vai fazer gol, porque o Palmeiras tem o melhor goleiro do Brasil, que é o Marcão. E, se o Marcão não jogar, tem o Bruno, que eu conheço e confio muito. Sei que o Fenômeno não vai fazer gol. E tenho certeza de que o Palmeiras vai ganhar de novo do Corinthians - declarou o Mago.

Lance!

3.3.09

Valdivia se divide entre dois amores

Valdivia chegou a dizer, em 2008, que era um chileno que atuava como brasileiro. De fato, no Palmeiras ele incorporou o espírito dos principais camisas 10 do país e fez história. O 'Mago', como era conhecido, partiu para fora do país, e de bem longe, nos Emirados Árabes, vai acompanhar nesta terça-feira o confronto entre os dois times que ele jura amor eterno: Palmeiras e Colo Colo-CHI.

"Vai ser uma emoção diferente. Foram dois times que eu me identifiquei de corpo, alma e coração. Não é demagogia. Foram dois amores muito fortes e vou fazer de tudo para tentar acompanhar essa partida", disse o jogador, com exclusividade para o site oficial do Palmeiras, em contato por telefone na manhã desta segunda-feira.

Valdivia começou nas divisões de base no Colo Colo em 1999, com apenas 16 anos, e após alguams andanças por outros clubes, retornou ao time chileno em 2005 -mais maduro, para virar ídolo e conquistar o Campeonato Chileno no ano seguinte. Quando surgiu a proposta do Palmeiras para comprá-lo, em meados de 2006, os torcedores chilenos ameaçaram protestar. Mas foi em vão.

No Palmeiras, o 'Mago' começou de forma tímida. Amargou por muitos jogos o banco de reservas. Mas era fase de adaptação. A partir de 2007, o futebol do 'gringo' passou a impressionar até os mais pessimistas analistas e, em 2008, o futebol do camisa 10 explodiu de vez. De quebra, foi coroado com o título do Campeonato Paulista.

"Sou torcedor dos dois clubes. Se pudesse, entrava em campo e jogava um tempo para cada time (risos). De repente, vou torcer para empatar, mas que seja um jogo alegre e cheio de gols", disse o chileno.

De bem longe, Valdivia diz que vem acompanhando tudo sobre o Palmeiras. "O time só perdeu um jogo e começou muito bem a temporada. Estão de parabéns. O clube vem se reestruturando e caminha para ser um dos principais do mundo."

O chileno deixou o Palmeiras em meados de 2008 para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Após pouco mais de seis meses, ele garante estar adaptado.

"Estou muito bem. Minha esposa e minha filha estão comigo. A cidade é muito gostosa para se viver. Tem tranqüilidade e segurança", afirmou, dizendo que por muitas vezes viaja para a badalada Dubai, cidade que fica a 160km de Al-Ain, onde ele vive. "Lá é lindo demais. É muito parecido com São Paulo. Tem muita gente, trânsito (risos). Mas é legal para passear com a família."

Sobre o nível do futebol árabe, Valdivia diz que é como em qualquer lugar do mundo. "Existem os times fortes e os fracos. É assim em qualquer país. O meu time está disputando três competições. Estamos em terceiro na Liga e na final da Copa local", explicou.

Do atual elenco palmeirense, o Mago deixou uma mensagem especial para o goleiro Bruno. "Só deixei amigos no Palmeiras, mas a maioria já saiu. Além do Marcos, um que eu tinha forte identificação era o Bruno. Sou muito amigo dele e ainda nos falamos por telefone. Sei que ele tem condições de jogar contra o Colo Colo. Se isso acontecer, desejo sorte e muito sucesso."

No site oficial do Al-Ain, www.alainclub.com/English/index.aspx, Valdivia está entre os destaques na página principal, inclusive vestindo a camisa do Palmeiras.

Assessoria de Imprensa S.E.Palmeiras

---

Jorge Valdivia tendrá el corazón divido el próximo miércoles, cuando por el Grupo 1 de Copa Libertadores se enfrenten el Palmeiras contra Colo Colo.

Y es que el Mago militó con gran éxito en ambas escuadras, siendo figura y ganando torneos importantes con sus camisetas.

"Va a ser una emoción distinta. Fueron dos equipos que yo me identifiqué de cuerpo, alma y corazón. No es demagogia. Fueron dos amores muy fuertes y voy a hacer de todo para seguir este partido", declaró en la página web del Verdao.

Para evitarse problemas y quedar triste por un equipo, el 10 del Al Ain de Emiratos Árabes afirmó que “para este duelo voy por un empate, pero espero que sea un encuentro alegre y lleno de goles”.

Por último habló de su presente en Medio Oriente. “Estoy muy bien. Mi esposa y mi hija están conmigo. La ciudad es muy exquisita para vivir. Tiene tranquilidad y seguridad”.