Templates da Lua

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

17.1.09

Photobucket

Em menos de seis meses nos Emirados Árabes, Valdivia já conquistou a admiração do alemão Winfried Schaefar, seu técnico no Al-Ain. O treinador considera o chileno como o melhor jogador que já passou pelo país e acredita que o “Mago” tem talento para brilhar na Europa. Uma relação de confiança, que lembra seu trabalho com Caio Júnior no Palmeiras. Bem diferente do que o meia tinha com Vanderlei Luxemburgo no Verdão.

Ídolo da torcida alviverde, Valdivia deixou o Palmeiras em agosto do ano passado reclamando que não foi valorizado por Luxa. O meia guarda a mágoa até hoje.

- Minha relação com Luxemburgo era boa. A diferença que com o Caio e com o alemão ela é ótima – disse o meia, em Dubai.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM nos Emirados, Schaefar rasgou elogios a Valdivia e demonstrou estar empenhado em transformar o chileno em um craque do futebol mundial. O alemão dá conselhos ao meia, como pedir para que o camisa 10 assuma a posição de líder do Al-Ain e da seleção chilena.

- Luxemburgo privilegiava mais o time, o grupo, do que falar sempre de um jogador só. Por isso que eu falo, minha relação com ele é boa, me ajudou a melhorar bastante, mas não foi de confiança 100% - acrescentou o “Mago”.

Valdivia tem ficado atento às orientações de Schaefar. O alemão reclama que o meia não cobra faltas quando está com a seleção, já que no Al-Ain costuma fazer golaços de bola parada. O meia acredita que com o tempo assumirá o posto de líder do Chile.

- Tudo isso leva tempo. No Palmeiras eu também não batia pênaltis e falta, e mesmo assim fui o cara do Palmeiras, em quem a torcida confiava. Mesmo não batendo lá na seleção, ganhei meu respeito, me respeitam muito. Ele quer que eu seja cobrador, seja muito mais, todo treinador quer isso de mim, aos poucos vou tentar melhorar isso – concluiu.

globoesporte.com

---

En menos de seis meses en los Emiratos Arabes, Valdivia ya logró la admiración del alemán Winfried Shaefer, su DT en el Al Ain. El entrenador Valdivia es lo mejor juhador que ha passado en el país y cree que el Mago tiene talento para brillar en Europa. Una relación de confianza, que recuerda su trabajo con Caio Junior en el Palmeiras. Bien distinto del relacionamiento con Luxemburgo.

En entrevista al GLOBOESPORTE.COM en los Emiratos, Shaefer llenó el Mago de elogios y tambien se ha comprometido en transformar el chileno en un crack del fútbol mundial. El alemán recomenda al voltante asumir más protagonismo en la Selección y que él sea el encargado de lanzar los tiros libres y penales, como lo es en su club y donde habitualmente anota golazos por este expediente.

- Eso lleva tiempo. En Palmeiras tampoco lo hacía y fui la cara del equipo y en quien la hinchada confiaba. En la Selección sin hacerlo me gane un respeto. Todo entrenador quiere eso de mí y de a poco lo voy a mejorar'. finalizó el Mago.

globoesporte.com



Fotos: Treinamento do dia 16 / Entreno del día 16

[clique para ampliar]




Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket



UFL
Al-Ain x Ajman
18/01 - 11h [Brasil] - 10h [Chile]



Nenhum comentário: